BARCELONA: Gastos, Hospedagem, Experiências e tudo que você precisa saber.

Uma das minhas escolhas na hora de conhecer novas cidades foi Barcelona na Espanha. Confesso que eu não sabia ao certo o que me esperava, mas via e ouvia muitas pessoas que já foram, recomendando o lugar.

IMG_1825

 

Valor da Passagem + Cia aérea:

Estava hospedada em Strasbourg e por isso meu ponto de partida e de volta foi de lá. Como estava com mais um acompanhante, compramos um TGV (similar ao trem bala) até Basil ou Basileia (chamam dos dois jeitos) na Suíça e de lá pegamos o avião. O trajeto de ida e volta ao aeroporto da Basileia custou 30 euros (Lembrando que comprei o euro a R$3,80).

Na Basileia pegamos um avião da companhia Vueling que é conhecida por disponibilizar passagens aéreas low cost (baixo custo), entretanto, não teve nada de barato na nossa. Pagamos 150 euros cada um, ida e volta e quando fomos fazer o check-in tivemos que pagar 35 euros a mais tanto na ida quanto na volta, por termos bagagem para despachar, ou seja, foram 70 euros a mais de despesa e de surpresa, pois não sabíamos.

O voo até Barcelona foi rápido, porém, achei o avião um pouco instável durante todo o percurso.  Não nos foi servido nada para beber ou comer, mas, tinha opção de comprar (não compramos nada).

Chegando em Barcelona (Saindo do aeroporto):

Chegando no aeroporto de Barcelona, foi muito fácil pegarmos o transporte até o nosso destino que era o hotel. No próprio aeroporto é possível pegar o AeroBús (ônibus que sai do aeroporto), que custou em média 5,90 euros. O ônibus tem ar condicionado, wifi, porta bagagens e a cada segundo sai um novo ônibus do aeroporto, não tem erro e nem grandes esperas.

Aero-Bus

Hospedagem em Barcelona:

Ficamos hospedados na pensão Vila Nueva que custou mais ou menos 90 euros para cada um por 3 noites.

Nessa pensão o banheiro é compartilhado (mas existe a possibilidade de pagar mais e ter suite no quarto) e o nosso quarto tinha muito cheiro de cigarro, mas em compensação a localização e a recepção foram sensacionais, compensando esses probleminhas.

pension-villanueva

Descolamento em Barcelona:

Os pontos turísticos são bem distantes uns dos outros e usa-se bastante o metrô.  Uma viagem (apenas ida) de metrô custa 2,15 euros e foi o transporte publico mais caro de todos os países que passamos. Não achei a cidade bem sinalizada para achar os pontos turísticos, mas não foi difícil encontrar pois ficamos com o mapa em mãos todo o tempo. Nos dias em que ficamos na cidade, o metrô circulava 24h e isso foi sensacional, pois a noite em Barcelona é bem badalada.

Alimentação em Barcelona:

A alimentação é simplesmente sensacional, você encontra de tudo e de todos os preços. Conseguimos pagar barato em comidas boas e em restaurantes super lindos e não posso deixar de contar que encontramos coxinha em um dos estabelecimentos.

Captura de tela inteira 02092015 170543.bmp

As pessoas em Barcelona:

Barcelona estava completamente lotada quando fomos e parecia que todo mundo ali era turista, eu nem consigo descrever o que achei das pessoas, pois vi de tudo lá. Vale ressaltar que uma boa parte da galera que estava por lá na nossa estadia, era jovem.

A cidade de Barcelona:

É  uma cidade completa, lá você encontra a parte histórica, grandes monumentos até praia e vida noturna ativa. Eu gostei muito de Barcelona, foi uma experiência muito boa e divertida. Com certeza recomendo a todos essa viagem, vale a pena conhecer;

Park Guell in Barcelona, Spain

Roteiro para 3 dias:

Para conferir nosso roteiro em Barcelona e também os detalhes da nossa viagem, é só assistir o vlog abaixo.

Espero que esse post tenha ajudado a todos que pretendem conhecer Barcelona um dia.

Beijos até a próxima.

Deixe uma resposta