PARIS: Gastos, Hospedagem, Experiências e tudo que você precisa saber.

Tive o privilégio de conhecer a cidade que está entre as mais visitadas do mundo e não podia deixar de contar todos os detalhes aqui no meu blog para  que tem curiosidade de saber quanto custa uma viagem para Paris e quais são os detalhes dessa maravilha que é um sonho pra muita gente, assim como era pra mim.

Valor da Passagem:

Primeiramente, quero deixar claro que minha viagem para Europa iniciou dia 30 de julho de 2015 e termina (sim, ainda estou aqui) dia 25 de agosto de 2015. Eu cheguei por Paris, mas volto por Amsterdam. Dessa forma a passagem de ida e volta pode sofrer alterações de acordo com a duração e roteiro da sua viagem, ok?

Minha passagem de ida e volta foi comprada na agência de turismo Flytour, foi o melhor preço que me ofereceram e eu paguei R$3.052,00.

Deixei pra comprar de última hora, mas se eu tivesse comprado 2 meses antes, sairia a metade do preço. Então, a dica master é comprar com bastante antecedência.

11825029_879925725411117_863889180462318883_n

Chegando em Paris (saindo do aeroporto):

Eu cheguei pelo aeroporto Charles de Gaulle que fica bem afastado do centro de Paris e por isso é necessário pegar algum transporte.

Optei pela linha de  ônibus RoissyBus que custou aproximadamente €11,55 e me pareceu a forma mais barata de se chegar ao centro, pelas pesquisas que fiz antes de viajar. Sei que existem várias companhias que levam para o destino que você precisa chegar, o meu destino era a ópera, então, veja direitinho onde fica o seu hotel e qual linha chega até lá.

A viagem dura em média 45 minutos, mas o ônibus é bem confortável, tem ar condicionado e suporte para colocar as bagagens. Na teoria tem wifi também, mas não consegui acessar.

lions-city-gl-linie-roissybus-58909

Hospedagem em Paris:

Cheguei em  Paris no dia 31 de julho e fui embora dia 03 de agosto. Escolhi o hotel Victória que fica muito bem localizado e paguei  €164,00 por 3 noites. Eu estava com mais uma pessoa e esse valor foi pra cada um em um quarto com suíte e cama de casal.

Sobre o hotel: Foi super agradável,  a começar pela localização, há muitas ruas movimentadas, com lojas, restaurantes e supermercados bem próximos, assim como estação de metrô.  O atendimento e o serviço de quarto foram excelentes, tudo muito limpinho todos os dias. Para incluir o café da manhã, bastava adicionar  €6,00 por dia, eu paguei pelos 3 dias, mas confesso que achei um pouco fraco por ter poucas opções de comida.

VICTORIA-660900

Deslocamento em Paris:

Usa-se bastante o metrô, pois, a cidade é grande e os pontos turísticos não são tao próximos para ir andando, ainda mais quando você está indo pela primeira vez, que foi o meu caso. A cidade tem uma estação a cada quadra e é tudo muito bem sinalizado e mapeado, não tem erro. O ticket para uma viagem de metrô custa  €1,80.

Alimentação em Paris:

Bom, talvez essa tenha sido a parte mais chata da cidade.

Na minha opinião e comparando com outros lugarem que eu passei, a alimentação em Paris é bem cara, a não ser que você coma crêpe e fast food todos os dias. Eu sinto a necessidade de pelo menos almoçar bem (c0mida mesmo, sabe?) e não encontrei nenhuma prato por menos de  €10,00.

As pessoas em Paris:

Eu não fiquei tanto tempo assim para julgar as pessoas de lá, mas a minha impressão foi que a grande maioria se veste super bem, foram super educadas quando precisamos de informação. O mais engraçado é que todos os mendigos que eu vi estavam usando camisa social e com um cachorro super bem cuidado do lado, hehe.

É preciso ter cuidado nos pontos turísticos com os batedores de carteira, não dê conversa pra ninguém, não assine nenhum papel e muito menos deixem colocar alguma arte no seu braço, como pulseirinhas. Eu vi algumas pessoas caindo no golpe e também tentaram fazer com que nós caíssemos, mas como fomos cientes disso, apenas saímos fora.

A cidade de Paris:

Apesar de todos me falarem o contrario, pelos lugares que passei, achei tudo bem limpo e organizado. Com certeza, Paris está entre as cidades mais incríveis que eu já conheci e com certeza se eu tiver outra oportunidade vou voltar. Recomendo de verdade que todos conheçam esse lugar.

Roteiro para 3 dias em Paris:

Vou mostrar o meu roteiro separado por dias em Paris. Para entender como nós fomos para cada lugar e quanto gastamos, abaixo tem os vídeos em que eu explico detalhes dos pontos turístico e o que vale a pena ou não fazer na minha opinião;

PRIMEIRO DIA: Jardim das Tulherias, Champs Élysées, Arco do Triunfo e Torre Eiffel (de dia).

SEGUNDO DIA: Primark, Louvre, Jardim de Luxemburgo e Sacre Coeur.

TERCEIRO DIA: Palácio de Versalhes e Torre Eiffel ( a noite).

Eu gastei em média  €300,00 nos 3 dias, mas fiz compras e coisas além do necessário, então, é possível gastar menos.

Detalhes de gastos e minha opinião sobre os pontos turísticos, estão nos vídeos abaixo separados por dia: